rgquarkup's avatar

rgquarkup

Roberto
828 Watchers179 Deviations
104.8K
Pageviews
Escriar #3- Banalidades Nº1

Estava eu a jogar xadrez  com o meu amigo imaginário, o Gervásio,  coisa normalíssima, não fosse, o Sócrates ter aparecido na sala, todo nu com umas cuecas na cabeça. Não aguentei, as cuecas eram de um mau gosto terrível, disse para ele se ir despir como deve ser, e aí assim podia estar na amena cavaqueira comigo e o Gervásio. Isto tem que ser assim , rédea curta, se não de hoje para amanhã, aparece-me em casa a dizer que é 1º ministro.

Com isto tudo o Gervásio, rapinou-me a rainha, fodasse disse eu, a minha rainha ó caralho, um gajo não se pode distrair começas logo a fazer batota, tu tem mas é tino Gervásio.  Se eu me passo da cabeça, sou rapazinho para chamar, o Pilinhas, o meu cão imaginário, para te fazer um chichi no céu da boca. Baixou logo a crista.  Sim porque o Gervásio tem crista, a cirurgia correu bem, até fui eu que o operei, estou apto para fazer cirurgias deste tipo em pessoas imaginárias, parecendo que não,é preciso um dom, e eu nasci com ele, o dom.

A partir dai, deixou de haver clima para o xadrez, e só para mostrar que eu não guardava ressentimentos, mandei –lhe o cavalo à cabeça, e ele começou a chorar.  Mas eu como sou o melhor amigo do Gervásio, também era só o que faltava,meu amigo imaginário, e não ser o melhor amigo do Gervas. Acho que até no código deontológico das pessoas imaginárias, existe algo que o proíbe.  Estando o Gervásio ainda a chorar, depois de eu lhe ter mandado o cavalo ao focinho, por amor é claro, disse-lhe o que não nos mata, torna-nos mais fortes, ele sorriu para mim, e disse-me adoro-te,  os amigos são para as ocasiões, disse eu.
Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In
Illuminate II is our 3rd freestyle exhibit where we let our artists roam free and stimulate them to put their wildest ideas out there. Something we really enjoy since anything goes! Illuminate II shows the diversity The Luminarium artists are capable of presenting. Never has there been so much music to enjoy in our exhibits and never has the style of art been so experimental and refreshing. We as administrators here at The Luminarium can proudly say that this exhibit is one of our biggest and best yet. Get inspired, stimulated and enjoy!

Visit theluminarium.net/v3/ to view the exhibit!


_ _ _ _ _ _ _ _ _

A monumental release. One full year in the making. AGE doesn’t represent merely another step down the same path; on the contrary it is an exhibit expressively characterizing the paradigm shift within the collective. All the pent up energy, the motive force behind the recent changes in our group were channeled simultaneously into one hundred of the most drop dead gorgeous works we’ve ever produced.

From the psychedelic abstract works of James Merril, to the energetic scenes captured by our featured artist Aaron Campbell, to the sublime photographs of Linus Leandersson, you’re in for a visual feast accompanied by the ambient soundscapes of our audio director, Keith Alban, and many other Evoke musicians. Bring the colors, bring the noise, bring on the new age!

by Ted

www.evokeone.com/v5/exhibition…
Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In
UI que bom, podia eu dizer se fosse mentiroso. Não estou bêbado nem pedrado. Por isso vou dizer que está qualquer coisa de :.

Antes de tudo o DA é algo que perdeu o rumo à um tempo atrás, talvez de dois anos para cá tem se vindo a agravar. A meu ver já não se sabe bem o que é que o DA pretende. Já não é um site de arte mas para um híbrido entre uma rede criativa com uma rede social, tentando roubar coisas de um lado e de outro, mas a meu ver n satisfaz razoavelmente qualquer uma das categorias. E as duas nem coexistem muito bem. Ou se quer brincadeira ou algo mais sério, as duas coisas dificilmente podem coexistir.  Eu percebo ( ou intuo ) que o propósito de DA é algo monetário, e com o boom do Facebook quer tornar-se algo social, mas com isso está a perder o que realmente interessa arte, debatê-la, critica-la, etc. O DA nunca será um facebook, por duas razões: primeiro o DA tem um público algo peculiar, a harmonia está sempre segura por arames, e segundo o DA é muito menos user- friendly que o facebook. Já repararam no monstro que o DA se tornou, tanta coisa, tanta dela desnecessário, tanta coisa que parece que ficou por acabar, outras que parecem abandonadas, outras features que aparecem em duplicado  só que têm nomes diferentes. É curioso o core do DA não se debruçar porque é que as features n resultam, e no entanto preferem lançar algo com nome diferente como o mesmo propósito... Funciona nos primeiros tempos, porque para a grande maioria qualquer novidade é uma coisa boa, mas ao fim de algum tempo a verdade da utilidade da ferramenta vem ao de cima e percebesse que na realidade é totalmente inútil.
Façam este exercício mental, se n conhecem o DA,  e pensassem em registar uma conta neste momento, como se sentiram, dificildades, para perceber como tudo funciona, etc. Comparando com serviços similares a diferença é bastante grande, a maioria dos serviços no primeiro dia de utilização fica-se à vontade com o serviço e o DA quanto leva neste momento ?
A confusão das categorias ?  Mas num supermercado existe só um fila para as maças ? Outra para as bananas ? outra para as pêras ? Ou n estão agrupadas numa zona que se chama frutos ?  Atingiu um nível de complexidade nas categoria e mil e uma sub-categorias, que eu receio que exista uma percentagem mínima de pessoa que conheça todas as categorias em detalhe, e o que tipo de coisas ela pode ter. Foi-se criando ruído desnecessário...
O DA está claramente em recessão isso vê-se em diversos números.  Um exemplo à cerca de um ano uma DD correspondia em média a um determinado número de favs comentários, pageviews, e este número desceu abruptamente. Em alguns destes parâmetros a descida é atroz, como número de pageviews que se tem num dia em que se recebe uma DD, à um ano e tal atrás era fácil ter mais 5 mil views numa DD. Hoje a maioria nem recebe mil.  A actividade em geral baixou em imenso, só não vê quem não quer. Se víssemos o DA como classes sociais diria que a classe pobre, os recém-chegados participam até se aperceberem que o site n é bem o que pensaram que era. A classe- média muitos deixaram o DA, ou passam muito menos tempo no DA porque existem sites do género que oferecem outra qualidade de serviços, e a classe rica que os que estão no topo da cadeia alimentar mantêm-se porque aqui são idolatrados.
Outra coisa que eu tenho reparado, é perca de rumo do DA, é o tentar copiar ideias de outros sites, contudo sem nunca ter pensando muito sobre o assunto, sobre os prós e os contras. Um caso peculiar é os novos grupos, foi um dos maiores fails do DA. ( PODEM_ME mandar pedras, mas passo a explicar )
Viu-se a ânsia de todos quererem ter mais pgeviews que os outros, e isto trouxe a nu uma coisa, DA é uma comunidade egoísta. Criou uma pescadinha de rabo na boca que funcionou precisamente de maneira contrária. Como toda a gente tem mais deviations para ver, n as consegue ver o número astronómico de deviations, logo deixa de ver as deviations de users que realmente via e n consegue ver ( nem quer) as deviations de quem está no grupo. Foi um tiro no pé.

Devia ter começado pelo princípio, porque foi a coisa que me saltou logo à vista, a pub, a espectacular pub para uns e a malvada pub para outros. Acho que está mal colocada, estraga-nos a experiência que o site nos podia oferecer. Existe sites "estranhos" com menos pub que este sítio. Só falva é pop-ups a dar com um pau, para ficar perfeito.

Mas atenção o DA tem coisa boas, recursos, inspiração..., nem tudo é mau. Só acho que tem vindo a perder muito nas apostas que faz. Antes n havia muita escolha de sites do género. Agora existe centenas. Uns mais gerais outros mais específicos, uns bons, maus, uns excepcionais. Tudo isto muda um pouco as regras do jogo. O DA n está a conseguir acompanhar este é a minha visão.
Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In
Olá rapaziada. Sócrates sai lá aqui do colo, que já me está a doer as pernas.
Hoje é dia das mulheres. o que é que se pode concluir ?  Que hoje os homens não comem, não têm a roupa lavada, e não têm quem lhe vá buscar uma cervejinha. Ora isto assim não pode ser, se fosse para reivindicar direitos e essas coisas que ficam bem no papel ainda vá que não vá, agora para a gaiteirice é que não. Coitado do homem que passa o dia a trabalhar e depois não tem a mulher em casa. E todos sabemos menos eu, que essas festas é só maluqueira, então levamos uma vida toda a domesticar a fera, para se estragar tudo num dia ?
Mas que porra é esta ?  
E depois admiram-se de um gajo passar-se da cabeça e lhe dar umas chapadas para acordar. E depois dizem à e tal os direitos da mulher. Mas que merda vem a ser esta ? Mas quem é que vai buscar a porra da cerveja ao frigorífico ? Pelo andar da carruagem, ainda os homens têm que se levantar do sofá.
É com esta coisas que me fazem passar da boneca.

Para quem chegou agora, e quer estupidamente mas com alguma razão  começar a ler por aqui, o que já de si é um pouco parvo, digo-vos mulheres + bebida + uma gajo vestido de bombeiro.  Isto não dá resultado até porque a mangueira que o bombeiro traz não apaga estes fogos, não vai lá com água. Por isso mulheres, queixem-se aos bombeiros da vossa terra, para arranjarem meios para apagarem isso tipos de fogos.

Se acharem que este texto é demasiado machista, então tentem ler do fim para o principio assim já não se nota tanto, se não é juntar salsa que dá outro sabor.

Agora vou jogar às escondidas com o Sócrates, no outro dia escondi-me na boca Da Manuela Moura Guedes e ele não me achou. Mas antes disso, vou lhe dar uma tacinha de leite que ele já está a ronronar aqui aos meus pés.


Um beijo para as malucas que embora enfurecidas com o texto acharam alguma piada, e que se pudessem deixavam-me  uma marmita com alguma para comer. Para aquelas que estão ofendidas ao ponto de quer fazer amor comigo, o que eu posso dizer é que tenho o fato de bombeiro molhado, agora só tenho a farda de vendedor de castanhas. E perguntam vocês, o que é uma farda de vendedor de castanhas, eu respondo não sei, porque não como castanhas.

Podia prolongar esta conversa estúpida, mas como existe pessoal a desligar as máquinas que vos seguram a vida, decidi fazer só um strip com a câmara desligada, sempre dá outro suspense.


MERDA, ia-me esquecendo do tema a que me levou criar esta entrada. Afinal o que é uma mulher ? É um ser com uma vagina ?  Um  pouco vago deixa ainda muita escolha pode ser qualquer animal ou um buraco de uma árvore. Vou tentar ir ao cerne da questão, um ser bipede provido de alguma inteligência e que está destinada a servir os homens ?
( esta definição bem que podia estar na wikipedia )

Ok já nos situamos mais ou menos, um ser inteligente bípede que tem que pelo menos uma vagina, excluindo as ets com duas ou mais vaginas para não fazer confusão. Ok agora quando é que esse ser se tornou uma mulher ? Existe tanta raça diferente, menina, senhora, mulher, raparigas. Porque é que é este dúvida tão estúpida, Roberto? Porque hoje é dia da mulher, não venham com merdas, as senhoras as meninas e o raio que o partam festejam isso noutro dia. Se é para ser sério é para ser sério, se é para ser uma balbúrdia chama-se o Alberto João e mais três palhaços ( para tornar a coisa um pouco mais credível ) e depois é que vão ser elas.


Agora a sério, divirtam-se mulherada, este é vosso dia, porque os outros todos já sabemos de quem é :D

_____

PS: isto é tudo brincadeira, quem me conhece sabe que pensamento exactamente o contrário do que escrevi, não levem a mal, como alguém dizia no dia da mulher ninguém leva a mal ( ou então era no natal, ou carnval ).
Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In
Primeiro que tudo, para quem não viu  o primeiro pack do grupo Apoteose www.behance.net/Gallery/Apoteo…;
Para primeiro capítulo, até acho que está muito bom, diversidade de estilos e qualidade, estando limitado ao número de participantes e tendo em conta dos que realmente participaram no pack, acho que dificilmente poderia ser muito melhor.
Próximo passo,recrutar mais artistas,fotográfos, enfim pessoas que respirem arte. A longo prazo estão  algumas coisas na gaveta, sendo que algumas nem o staff desconfia. Mas de maneira geral, acho que foi um bom primeiro passo, sei que ainda muito está para caminhar, mas com calçado confortável as coisas fazem-se

Coisas sobre a minha pessoa, com alguma relevância, que me lembre não há muita coisa, que me lembre, fui convidado para o artgroup Luminarium. Tenho recebido dezenas( talvez centenas) de convites para tudo e mais alguma coisa, mas 99,9% só dá vontade de rir. Por algum respeito pelas pessoas que abordaram é que não as coloco para todos verem. Mas é das coisas mais engraçadas/estranhas que possam imaginar xD. Do tipo à e tal convidar-te para apareceres um projecto x, e que precisava de uma imagem para uma e-zine, a imagem tem que ser A3 :)

Até ao final do Ano tenho dois projectos que pretendo lançar até ao final do ano, um é um portefólio e outra coisa que tenho pensado nas ultimas semanas. Não digo, porque estaria a dar ideias a abutres. Já estou farto de dar dinheiro a essas aves raras.

Tenho aparecido em algumas revistas e ezines, a ultima foi a computer arts uk, as outras simplesmente já lhe perdi a conta, mas se verem o meu nome em alguma é natural que seja eu.  

Também decidi fazer uns cursos ( lá para setembro) para reforçar o meu conhecimento, e aprender algo que me seja quase desconhecido como motion graphics. Vou fazer uma estadia de 6 meses em Lisboa. Nessa altura vou-me dedicar a isto a 100%, agora estou para ai nos 10%. Só vou parar para dormir e fazer as necessidades. Vai ser um periodo em que vou aceitar algumas propostas que me têm feito entretanto. É um local,onde posso aprender muita coisa, desde que exista tb sorte, porque o empenho acho que tento tê-lo todos os dias.

Vícios, quem me conhece pessoalmente, sabe que só tenho dois vícios, mulheres e livros. Como o primeiro não depende só de mim,resta-me o segundo. Tenho comprados livros bastantes
engraçados, da área design, arte,etcs, é bastante bom saber que pessoas, fazem livros para serem usados e não para ser mais um. Existe tanta coisa para saber, só tenho pena de não poder comprar todos os livros que me preenchem.

Vida,neste momento estou sem pc,  só faço umas aparições pequenas no portátil do meu pai. Mais dinheiro que sai pelo cano, a arranjar o meu pc. Quando se pensa em arranjar um dinheirito, aparece sempre despesas extra.


Bem vou vestir qualquer coisa, que isto andar nu a escrever no portátil dá mau aspecto.
Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In
Featured

Escriar #3- Banalidades N 1 by rgquarkup, journal

Illuminate II and Evoke v5 Age pack by rgquarkup, journal

Nova versao do DA by rgquarkup, journal

Dia da mulher + o diario do macho man by rgquarkup, journal

E ae galera tudo joia. by rgquarkup, journal